Home

O mar mais inspirador do mundo ao seu alcance

 

Aruba

Aruba é uma ilha única, localizada a 20km da costa da Venezuela, no sul do Caribe. Tem extensão máxima de 30 quilômetros e largura de 9 quilômetros, com uma área total de 184 quilômetros quadrados. Os brasileiros são cada vez mais importantes para o turismo de Aruba. Já somos o quinto país em número de turistas por lá. A ilha é emoldurada por praias de águas calmas que abrigam uma variedade de cardumes coloridos, num verdadeiro paraíso para os amantes do mergulho e esportes aquáticos como kitesurf e windsurfe.

  • Gastronomia: A gastronomia de Aruba é muito variada. O profissionalismo e experiência dos chefs têm tradição mundial. Há mais de 200 restaurantes que oferecem a melhor e a mais exótica variedade de massas, carnes, frutos do mar, comida internacional, caribenha, churrasco brasileiro e comida típica arubana. Para aqueles que preferem um lanche rápido, a ilha oferece uma grande variedade de redes de fast food.
  • Clima: Faz sol o ano inteiro na região, mas é entre dezembro a abril que acontece a alta temporada. Não há estação de chuvas e a ilha está totalmente fora da rota dos furacões. A temperatura do mar fica ao redor dos 28°C todo o ano. Durante o Carnaval, antecedendo a Quaresma, Aruba diverte-se com desfiles, celebrações e festas. Se você prefere menos multidão e uma atmosfera mais relaxante, planeje sua viagem entre meados de abril e setembro.
  • Moeda: Florim de Aruba (ou guilder). O dólar americano é aceito em qualquer lugar como moeda corrente.
  • Idioma: Os idiomas oficiais de Aruba são o holandês, assim como a língua nativa, Papiamento, um dialeto que é uma mescla do português, espanhol, holandês, africano, inglês e francês. A população de Aruba fala também o inglês e o espanhol fluentemente.
  • Fuso horário: Uma hora a menos em relação ao horário de Brasília.

 

Barbados

A ilha de Barbados é um daqueles lugares para passar o dia em uma praia de areias brancas, relaxando enquanto admira o degradê de azuis do mar caribenho ou se divertindo em uma das centenas de atrações do país que esbanja cores, alegria, sons, temperos e histórias. Colorida e graciosa, a cultura de Barbados oferece uma mistura única de elementos e influências do exotismo caribenho, das raízes do oeste africano e da elegância inglesa, resultando num ambiente único cheio de alegria e diversidade.

  • Gastronomia: Os chefs mundialmente renomados de Barbados imprimem seus toques na deliciosa gastronomia local e internacional. O Rum, uma das bebidas mais antigas do mundo, é tido como uma importante herança cultural do país. Existem diversas destilarias de rum na ilha e mais de 1.200 lojas, sendo que a mais antiga do mundo é a Mount Gay, que ganhou por 10 anos o prêmio de melhor rum do mundo. O Mercado de Oistins, na costa sul, é um importante mercado de peixes. A especialidade do mercado é peixe frito acompanhado por arroz com feijão ou então torta de macarrão. Há um festival com música, artesanato e comida às sextas e sábados à noite. O legal é que vai a população local, portanto, mostra bem a cultura nacional. O peixe-voador, símbolo do país, pode ser experimentado em quase todos os restaurantes, em diversas formas de preparo. Outras delícias da cozinha Bajan são o Cou-Cou (prato com fubá e quiabo), Pepperpot (um cozido apimentado) e Jug-Jug (uma mistura de milho-Guiné com ervilhas). Barbados também conta com vasta variedade de restaurantes que servem pratos internacionais, onde os frutos do mar fresquinhos são sempre as estrelas.
  • Clima: Barbados tem clima tropical durante todo o ano, com temperatura média de 26ºC. Está fora das rotas dos furacões. A época de chuva é de agosto a novembro.
  • Moeda: A moeda do país é o dólar barbadiano (BDS$), mas em todos os lugares é aceito o dólar americano.
  • Idioma: O idioma oficial é o inglês.
  • Fuso horário: Uma hora a menos em relação ao horário de Brasília.

 

Curaçao

Maior ilha do arquipélago das Antilhas Holandesas, localizada a 53Km da costa Venezuelana, Curaçao oferece uma boa estrutura turística além de uma exuberante vida submarina. É a ilha que conclui o ABC do Caribe, formado ainda por Aruba e Bonaire. A paisagem desértica da superfície contrasta com a exuberância da vida submarina do local. A visibilidade média é de 18 a 25 metros, chegando a 40 metros em alguns locais.  A temperatura da água se mantém em torno de 26°C.

  • Gastronomia: A ilha oferece uma boa gastronomia onde se saboreia a cozinha típica criolla e internacional.  Peça uma Piña Colada ou, se preferir uma bebida sem álcool, escolha um Fruit Punch, os dois são deliciosos. Experimente a Potage de Banane, uma sopa que lembra a sopa de cebola, mas com gosto de banana e é divina. Como prato principal, o indicado é La Potence: diferentes tipos de carnes num espeto delicioso.
  • Clima: Ensolarado todo o ano. A estação chuvosa acontece entre outubro e fevereiro. Além disso, Curaçao se localiza fora da faixa dos furacões.
  • Moeda: Florim antilhano ou guilder.
  • Idioma: O principal idioma é o papiamento, um idioma crioulo falado por 90% da população. O inglês e o espanhol também estão amplamente difundidos.
  • Fuso horário: Uma hora a menos em relação ao horário de Brasília. 

 

República Dominicana

Conhecida como a República das Cores, este exuberante paraíso tropical conta com mais de 1.600 quilômetros de praias de areias brancas, incrível beleza e as mais sofisticadas ofertas de turismo que atraem visitantes internacionais, esportistas e celebridades mundiais. A ilha é marcada pela alegria e hospitalidade dos habitantes e internacionalmente reconhecida pelo ritmo do merengue. Charutos, rum, culinária exótica, cassinos e resorts luxuosos também são marcas expressivas da República Dominicana.

  • Gastronomia: A combinação exótica de frutas e temperos traz sabor e colorido à culinária local. O toque de comida típica – arroz, feijão, salada e carne – é incrementado pelo tempero do coentro e da pimenta verde. A banana da terra verde frita acompanha boa parte dos pratos. No café da manhã, a fruta integra o “mangu”, uma espécie de purê com cebola, manteiga, queijo e bacon. No almoço ou jantar, a banana é ingrediente do “sancocho dominicano”, um cozido de carnes variadas. Para as sobremesas são servidas frutas, tortas, pudins e cremes. Outro prato típico é o “locro”, uma adaptação da paella espanhola, elaborado com achiote – colorante feito da semente da planta homônima.
  • Clima: O país possui clima tropical durante o ano inteiro. A temperatura média anual é de 25°C a 31°C. O período mais frio é entre novembro e abril e o mais quente entre maio e outubro.
  • Moeda: O peso dominicano é a moeda oficial.
  • Idioma: O idioma oficial é o espanhol.
  • Fuso horário: Uma hora a menos em relação ao horário de Brasília, passando para duas horas no horário de verão brasileiro.

    Que tal ficar sabendo tudo sobre o incrível mar do Caribe?

New Call-to-action

TURISMO_RELIGIOSO_LATERAL.jpg