Home

Os melhores destinos para conhecer a cultura oriental

 

China

A República Popular da China tem forte tradição cultural, com destaque em artes, filosofia e ciências. É o quarto maior país em extensão territorial e o mais populoso com 1,3 bilhão de habitantes, um sétimo da população do planeta. Uma nação misteriosa e fabulosa que nos dá a oportunidade de conhecer um imenso acervo cultural milenar. Os chineses, em geral, são muito hospitaleiros. Aproveite para conhecer uma das mais ricas e variadas culinárias do mundo. Com o recente boom econômico, a China é mais uma vez uma das nações líderes no mundo, impulsionada pela sua grande população e abundantes recursos naturais. Se você é um aficionado por história, um amante da natureza ou alguém que quer apenas relaxar em um belo cenário, a China tem tudo. Descubra a grande diversidade desse maravilhoso país.

  • Clima: Diferente de região para região por causa da extensa e complexa topografia do país. Dominado principalmente por estações secas e monções úmidas, o que leva a diferenças de temperatura no inverno e no verão. No inverno, os ventos do norte são frios e secos; no verão, os ventos do sul são quentes e úmidos.
  • Moeda: A moeda oficial é o Renminbi (RMB), também frequentemente chamada Yuan.
  • Idioma: O idioma oficial no país é o chinês mandarim, mas também há outros dialetos utilizados em cada região.
  • Fuso Horário: A diferença de fuso horário é de 11 horas a mais em relação ao horário de Brasília.

 

Índia

Limitada pelo Himalaia ao norte e com uma costa espetacular cercada de três mares - o mar Arábico, o Golfo de Bengala e o Oceano Índico -, a Índia é um caleidoscópio de paisagens, lugares históricos e cidades magníficas, praias douradas, retiros nas montanhas, povo colorido, culturas ricas e festividades. Um destino que desafia todos os seus sentidos, provocando sensações extremas, fascinação e paixão. Cheia de surpresas e contrastes, unindo passado e futuro, a Índia nunca decepciona, ela cativa, contamina e seduz. Viajar à Índia é uma experiência única. O país do misticismo e da pobreza, que é aceita como missão, reúne o caos à beleza, faz você ir rapidamente do mais novo e moderno ao rústico e antigo, da pobreza ao luxo, da simplicidade a ostentação, que torna a um só tempo, um destino sedutor.

 

  • Clima: O clima é úmido no leste e seco no oeste. O verão ocorre entre os meses de março a junho e as temperaturas podem chegar a 47°C, podendo ser chuvoso entre julho e setembro, já o inverno ocorre de novembro a fevereiro e é fresco e seco. O clima indiano é fortemente influenciado pelo Himalaia e pelo deserto do Thar, os quais favorecem o desenvolvimento das monções.
  • Moeda: A moeda corrente na Índia é a rúpia indiana.
  • Idioma: O Hindi é considerado o idioma oficial, mas o país tem mais 21 idiomas regionais. O inglês também é falado amplamente.
  • Fuso Horário: A diferença de fuso horário é de oito horas e meia a mais em relação ao horário de Brasília.

 

Japão

O Japão, em japonês Nihon ou Nippon, se destaca pelas várias atrações turísticas voltadas, principalmente, para a história, arte e cultura. Localizado na Ásia Oriental, é formado por 6.852 ilhas. Localizado no Oceano Pacífico, a leste da China, das Coreias e da Rússia. A maior parte das ilhas é montanhosa e com muitos vulcões como o famoso Monte Fuji, mais alto pico japonês. Em função de sua rica história e do bom desenvolvimento socioeconômico, pode-se encontrar em seu território, locais que atendem aos gostos de vários tipos de turistas. São muitos museus, parques, monumentos históricos, galerias de arte, belezas naturais, arquitetura antiga, etc. Os caracteres que compõem seu nome significam “Origem do Sol”, razão pela qual o Japão é, às vezes, chamado de a “Terra do Sol Nascente”.

  • Clima: O clima japonês apresenta uma grande diferenciação entre as estações. No inverno, enquanto o centro e o norte do Japão são frios, o Sul tem o tempo mais agradável, onde a temperatura raramente fica abaixo dos 0°C. A primavera, quando deixa de nevar, é época de paisagens floridas. O verão começa com três a quatro semanas de chuva, sendo este período importante para os agricultores. Depois o tempo se torna extremamente quente. O outono é muito fresco, com uma ligeira brisa e temperatura mais fresca.
  • Moeda: A moeda oficial é o iene
  • Fuso Horário: É de 12 horas a mais em relação ao horário de Brasília.
  • Idioma: O idioma oficial é o japonês (nihon-go).

 

Nepal

Cercada pelas maiores altitudes do Himalaia, é uma terra de infinitos atrativos, um lugar onde uma só visita não é suficiente. Localizado no sul da Ásia, entre a China e a Índia, o país tem oito dos dez maiores picos do mundo, incluindo o Monte Everest, o mais alto da terra com 8.848 metros de altitude. Com rica fauna presente em parques e reservas de vida selvagem, o Nepal oferece ao visitante safaris para ver grandes animais e belas aves em seu habitat natural. O rafting no Nepal é de altíssimo nível, com emocionantes descidas por rios agitados pelas águas do degelo do Himalaia e das monções. Um destino perfeito para aventuras, repleto de natureza rica e refrescante, culturas coloridas, história antiga e paisagens inesquecíveis. São tantas maravilhas e belezas que apenas uma visita não será suficiente.

 

  • Clima: Regime de monções tendo um período de chuvas frequentes, normalmente de junho a setembro. Para quem visita a região dos vales, a chuva não chega a atrapalhar. Já para quem vai fazer caminhadas, a primavera (março e abril) e o outono (outubro e novembro) são épocas ideais, quando há boa visibilidade das montanhas e temperatura não muito fria.
  • Moeda: A rúpia nepalesa é a moeda oficial no país.
  • Idioma: O nepalês é o idioma oficial. O inglês é limitado, mais falado por pessoas ligadas ao turismo.
  • Fuso Horário: A diferença de fuso horário é de 8h45min a mais que o horário de Brasília (durante o horário brasileiro de verão, a diferença é de 7h45min).

 

Tailândia

O verdadeiro país dos sorrisos é um destino de experiências inesquecíveis. Repleto de cultura e tradições milenares, com sua grande religiosidade demonstrada pelos inúmeros santuários, figuras de reverência e templos dedicados às suas divindades, espalhados por toda sua extensão. A Tailândia é um país abundante em recursos naturais, incluindo uma grande variedade de flora e fauna. São mais de 100 parques nacionais, cada um com suas atrações exclusivas e excelentes instalações. Uma visita a uma praia ou a uma das muitas ilhas é uma oportunidade para relaxar e experimentar a exótica vida marinha e selvagem. Os tailandeses sentem-se orgulhosos de seu país lindamente florido e limpo e procuram mantê-lo assim. A Tailândia hoje é considerada um dos maiores polos turísticos do mundo.

  • Clima: A Tailândia tem clima tropical com três estações: temperada, quente e chuvosa. A melhor época para viajar é durante a estação temperada, de novembro a fevereiro, quando a temperatura média é de 20°C. De março a maio, durante a estação quente, a temperatura sobe até os 30°C, em média. De junho a outubro é o período da estação chuvosa, especialmente no Sul. A temperatura oscila entre 24 e 34°C.
  • Moeda: A moeda oficial é o baht tailandês.
  • Idioma: O oficial é o tailandês, mas o inglês é amplamente falado e compreendido.
  • Fuso Horário: A diferença de fuso horário é de dez horas a mais em relação ao horário de Brasília.

 

Que tal ficar sabendo tudo sobre os destinos mais exóticos?

New Call-to-action

 

GUIA_LATERAL.jpg