Home

Viva toda a diversidade cultural e geográfica

da América do Sul 

 

Argentina

Com quase 3,8 milhões de km², a Argentina oferece roteiros turísticos diferenciados, desde a prática de esportes, degustação de vinhos até compras de produtos e artesanatos locais. Desfrute dos famosos alfajores, vinhos, chocolates e produtos em couro que, por serem uma especialidade na Argentina, são bem mais baratos.
E por falar em especialidade argentina, o que dizer do churrasco e do tango? Dois verdadeiros
ícones do turismo portenho, experiências imperdíveis na terra dos hermanos.

  • Gastronomia: Os pratos típicos são, em sua maioria, feitos com carne bovina, sendo o bife de chorizo o corte mais famoso. O mate-cocido, feito com erva fervida, limão e açúcar é uma ótima pedida. Em Buenos Aires há comidas de diferentes regiões e várias especialidades em zonas gastronômicas específicas: Costanera Norte e Puerto Madero são conhecidos por suas parrilladas, a Avenida de Mayo é a zona da comida espanhola e as pizzas mais tradicionais estão na Av. Corrientes. As zonas de Praça Cortázar, Palermo Hollywood, Recoleta e Las Cañitas oferecem especialidades gourmet: pratos bem elaborados, refinados e exóticos. Em Mendoza você encontrará muitas opções de tours pelas vinícolas.
  • Clima: Buenos Aires e Mendoza têm um clima temperado e úmido, a temperatura média anual fica entre 10°C e 16,5°C. Em Bariloche e na Patagônia o frio é constante. Em geral, o verão, com temperaturas suaves e dias longos. No inverno é recomendável viajar para o norte e nordeste, pois as chuvas são menos frequentes e as temperaturas tropicais ficam alguns graus mais baixas. El Calafate possui clima frio, com média anual de 7°C, temperaturas máximas por volta dos 13°C e mínimas por volta dos -10°C.
  • Moeda: Peso argentino.
  • Idioma: O idioma oficial da Argentina é o castelhano (ou espanhol). A cidade de Buenos Aires adota formas de lunfardo (gíria portenha).
  • Fuso horário: Não há variação de horário em relação a Brasília.

 

Colômbia

A Colômbia é um país tropical de incrível diversidade e charme. A sua variada geografia e sua história estão cheias de mistérios e aventuras. A Colômbia tem um valioso passado colonial arquitetônico e cultural que se conserva em muitas cidades e povoados. É famosa por seu excelente café e reconhecida pela pureza das suas esmeraldas. Em todas as regiões, a alegria do povo colombiano se revela em suas festas, feiras, carnavais e festivais culturais.

  • Gastronomia: Provar as receitas contemporâneas colombianas significa criar um vínculo que nos transporta às entranhas das bonitas e diferentes regiões. Os sabores da Colômbia seduzem, apaixonam e sempre deixam boas lembranças. Muitas das comidas mais famosas – como a bandeja paisa ou o ajiaco santafereño - costumam ser degustadas especialmente nos lugares onde são originadas, com os ingredientes e as medidas precisas e o meio adequado: a decoração, os utensílios e a aparência final do prato. A torta de cabrito é uma receita que lembra o estado de Santander como um produto de sua cozinha distinta, complementado com uma omelete especial de batata.O mero é uma versão dos frutos do mar do Caribe com a fusão do patacón, inhame e coco, ingredientes tradicionais da cozinha da costa colombiana. Entre as bebidas alcoólicas
    mais populares estão aguardente e rum. 
  • Clima: Por estar localizada na linha do Equador, a Colômbia não tem estações.
    Em Bogotá a temperatura sempre beira os 14°C, mas ainda assim essa é uma cidade quente. Em San Andrés o clima é estável durante o ano todo e a temperatura de calor do Caribe costuma se
    manter entre 28°C e 30°C. Em Cartagena o clima é tropical úmido. É quente o ano inteiro, mas o clima fica ainda melhor de novembro a março, quando praticamente não chove. A temperatura média em Cartagena de dia é 29°C e a noite 25°C.
  • Moeda: Peso colombiano.
  • Idioma: A língua oficial é o espanhol.
  • Fuso horário: Não há variação de horário em relação a Brasília.

    Que tal ficar sabendo tudo sobre as Américas?

New Call-to-action

TURISMO_RELIGIOSO_LATERAL.jpg